quarta-feira, 25 de março de 2009

Hollywood

Amigos são umas gracinhas que dá até vontade de morder, né!? Voltei do trabalho semana passada e tinha uma caixinha de sedex no sofá. Morri de curiosidade quando vi que tava endereçado pra mim! Fui rasgando tudo e logo me veio uma vontade de chorar: meu amigo que conheci pela net há uns 3 anos, me mandou um livro do Bukowski! Fiquei tãããão feliz *.* pq a gente tinha falado sobre isso fazia tempo, mas ele não esqueceu do meu aniversário e ainda me mandou um presentão!
O livro é um dos mais legais dele: Hollywood. Eu já li alguns, e pode-se dizer que fiquei apaixonada pelo velho Buk.



Repulsa, nojo, ódio, amor, paixão e melancolia. Esses são alguns dos sentimentos que mais inspiraram Charles Bukowski, alemão que passou a vida nos becos dos Estados Unidos, na composição de toda sua obra. Cada poesia, cada romance e cada conto do escritor traz um pouco da vida do "Velho Safado", como ficou conhecido no mundo inteiro. Bukowski tem sido erroneamente identificado com a Geração Beat, por certos temas e estilo correlatos, mas sua vida e obra nunca mostraram essa inclinação. A cidade de Los Angeles, suas ruas e atmosfera, foram sua principal influência, tratando de histórias com temas simples, misturando por exemplo corridas de cavalo, prostitutas e música clássica.

Vc já leu?

xêro :*

3 comentários:

  1. Nossa! fiquei muito interessado pelo escritor agora! Adoro ler, contos principalmnte. Adorei o seu blog! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nika, além de afinidades fashion, estou descobrindo outras! Adooooro Bukowski, já li alguns livros e sua biografia. Viva o Velho Safado!

    ResponderExcluir
  3. Grande Bukowski! Cartas na Rua ainda é meu preferido! Bjos Kita, oh beibe! :)

    ResponderExcluir

Adoro ter vc por aqui, beibe!